Telas de Sombreamento: seu uso preserva a nutrição do solo, controla a luz solar e contribui com a diversidade ambiental

By 1 de março de 2018Blog

tela-sombrite-sombreamento-70-rolo-3m-x-12m-ou-36m2-D_NQ_NP_14652-MLB3133181548_092012-F Telas de Sombreamento: seu uso preserva a nutrição do solo, controla a luz solar e contribui com a diversidade ambientalAs Telas para Sombreamento Sombrence têm como função principal a proteção das plantas, flores e mudas contra raios solares permitindo o controle do desenvolvimento vegetativo da planta, o que influencia no tamanho de folha, brotação, altura, peso, florescimento e maturação. Isso ocorre através da transmissão de espectros de luz específicos resultantes da fotoconversão (ou seja, melhor qualidade de luz).

Sua composição é tecida com monofilamentos de PEAD, com aditivos para resistir à radiação UV e antioxidantes, que tem excelente durabilidade contra quaisquer condições climáticas.

São diversas opções em fios e porcentagem de filtragem, que possibilitam seu uso em diversos segmentos, sendo cobertura proteção e fechamento lateral de estufas criando barreiras contra insetos, cobertura para tanques de criação peixes, camarões etc, áreas com animais mamíferos criando conforto e aumento na produção da leiteira por diminuição do stress térmico.

A classificação das telas é dada em porcentagem, o que se refere à quantidade de proteção da luz. Ou seja, uma tela de 60% só deixa passar 40% dos raios solares. É muito utilizado para os viveiros de mudas, visto que a luz solar é necessária para o desenvolvimento da maioria das plantas.

Mas ela deve ser controlada, o sol excessivo pode prejudicar o desenvolvimento desde as mudas até as plantas adultas. O uso da tela faz ser o meio mais prático encontrado pelos produtores para garantir que suas plantas se desenvolvam de forma mais eficiente.

TELA PARA SOMBREAMENTO PRETA

É a mais utilizada por se adequar aos diversos tipos utilização. Confeccionada para oferecer sombreamento nas porcentagens de 18% a 80% possui versão com as mesmas porcentagens, porém com gramatura menor (leve), sendo a mais indicada para uso em estufas e para cobertura para animais (gado).

×