Tela de Sombreamento ideal para seu cultivo de hortaliças, frutas, flores e plantas.

By 25 de março de 2019Blog

Sabemos que as Telas para Sombreamento têm como função principal a proteção das plantas, flores e mudas contra raios solares permitindo o controle do desenvolvimento vegetativo da planta, o que influencia no tamanho de folha, brotação, altura, peso, florescimento e maturação
Mas você sabe qual a tela ideal para o seu cultivo? Qual porcentagem de sombra usar?

Confira abaixo a tela ideal para cada tipo de cultivo.

Tela de Sombreamento 18% 

Utilizada em cobertura de pomares protegendo contra o frio, vento, granizo, pássaros e insetos. Em fechamento lateral de estufas, cobertura de plantas ornamentais.


Tela de sombreamento 30% e 40%

 Protege contra o frio, vento, pássaros e insetos. Em fechamento na lateral de estufas, cobertura de plantas ornamentais, hidropônica (plantas que não nascem do solo),

Tela de sombreamento 50%

 Ameniza o calor excessivo e ação direta dos raios solares, suaviza o vento, evita a entrada de insetos. Cobertura de plantas ornamentais e viveiros de mudas (café, frutíferas e outras), cobertura de plantas.

Tela de sombreamento 60% 

Protege contra o sol, vento e frio excessivos. Em orquidários, laterais e coberturas de viveiros e proteção de mudas frutíferas em geral.

Tela de sombreamento 70% 

Proteção para plantas que requerem mais sombra e maior proteção contra vento e frio. Em cobertura de orquídeas e plantas ornamentais, viveiros de mudas sensíveis em regiões muito quentes.

Tela de sombreamento 80% 

Ideal para culturas que requerem bastante sombra, evita o excesso de calor e o stress térmico. Em fechamento lateral de estufas de cultivo de cogumelos (Shitake), cobertura para o cultivo de samambaias e viveiros de “Antúrios”.